Publicado por: Fábio Lima | 04/12/2009

Antarctic Ice Marathon & 100k

Os maratonistas de aventura e ultra atletas estão procurando sempre o próximo grande desafio. Podia ser uma maratona remota do deserto, uma maratona da montanha da alta altitude ou uma maratona na selva. Entretanto, o Continente Antártico representa a última fronteira, a grande região selvagem final a ser conquistada.  Mas agora esses atletas podem realizar isso. Introduzimos a única corrida dentro do círculo antárctico…. 

A Maratona

No dia 12 de Dezembro de 2009, a 6ª Maratona Antártica do Gelo ocorrerá a 80 graus sul, apenas algumas cem milhas do pólo sul no pé das montanhas de Ellsworth. Esta corrida apresenta um formidável e verdadeiro desafio antárctico. Além de genuíno, e com a inclusão da neve e gelo por toda parte, uma temperatura média de -20ºC, e a possibilidade de ventos fortes, chamados Kabatic, para piorar a situação. Além disso, o evento ocorre em uma altitude de 3.000 pés.

A Ultra Maratona de 100Km

Este desafio de Ultramaratona é reservado somente para os mais resistentes atletas. A distância de 100k parecerá infinita, correndo sob um sol que nunca se ajuste de encontro ao contexto do monte Patriota e das montanhas de Ellsworth. Esta corrida apresenta a única oportunidade de terminar um evento 100k no continente congelado e cria a possibilidade de fechar um circuito de ultramaratonas dos 7 continentes, para ultra atletas globais.

A taxa de registo é de US$16,950, os participantes terão direito a round-trip voando de Punta Arenas, Chile, até o acampamento do Monte Patriota no interior da Antartida. Os participantes igualmente receberão acomodação e alimentação para estadia de oito dias além da inscrição da prova de sua escolha.

O site oficial do evento é: http://www.icemarathon.com/

CORRA O MUNDO ... CORRA NA ANTÁRTIDA


Deixe um comentário

Categorias